A importância de fazer o check up no seu peludo

Amar seu peludo significa cuidar da saúde e bem estar dele. Por isso, é importante leva-lo ao médico veterinário, para realizar alguns exames no próprio consultório, que fazem parte do check up de animais. Esse primeiro contato é chamado de Exame Físico, onde será avaliado parâmetros vitais, hidratação, linfonodos e por fim a inspeção geral e palpação do animal.

Infelizmente não é possível identificar todos os problemas apenas na inspeção e no exame físico, porém, através dos exames complementares, pode-se fechar o diagnóstico.

  • Exame de sangue (com avaliação renal e hepática – fígado)
  • Exame de fezes e urina;
  • Exames cardiológicos;

Cada um desses exames ajuda a identificar uma alteração, mas todos eles se complementam para um check up completo. O exame de sangue, por exemplo, é um dos mais importantes, e deve ser repetido ao menos uma vez por ano.

A vermifugação será aconselhada a colocar em dia, pois é fundamental para proteger seu peludinho. Assim como manter o local em que ele vive limpo e arejado.

Vale a pena fazer check up em pet todo ano?

Vale sim! E por uma série de motivos óbvios… O primeiro é que o mais importante é a saúde do seu amiguinho de quatro patas. Segundo, que fazer esse acompanhamento é a melhor forma de prevenir surpresas desagradáveis.

Fonte: Iheartdogs; Villalldogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *