10 alimentos que fazem mal para seu pet

  1. Pêssegos, ameixas
    Enquanto a carne desses frutos podem ser seguras e deliciosas para seu peludo, as sementes podem ser perigosas. As sementes do caqui pode causar problemas no intestino delgado, já as da ameixa e pêssego podem afetar o trato digestivo, sendo necessário procedimento cirúrgico. O miolo dessas frutas contêm cianeto, que e venenosa para cães e seres humanos igualmente.
  2. Cebolinha e cebola
    Grandes quantidades de cebolinha e cebola podem ser perigosas para seu peludo, eles podem levar a irritação gastrointestinal ou danos aos glóbulos vermelhos.
  3. Água de coco ou coco em grande quantidade
    Produtos com base de coco em pequenas quantidades podem ser seguros e benéficos para seu doguinho. Entretanto, grandes quantidades podem causar problemas, principalmente a água de coco, o qual nunca deve ser dado para seu amiguinho de quatro patas, por ter uma alta concentração de potássio para o corpo canino.
    Além disso, quando introduzido de repente e em grandes quantidades na dieta do seu cão, o óleo da carne e leite do coco fresco podem ocasionar diarreia.
  4. Cafeína, chocolate e café
    Metilxantinas são substâncias encontradas na semente do cacau e no fruto de plantas de café. Estas substâncias podem causar sintomas que variam de hiperatividade a vômitos e diarreia, convulsões, e outros problemas. Quanto mais escuro o chocolate, mais perigoso é para o seu pet.
  5. Lactose
    Cães não podem ingerir muita lactose, que é a enzima que ajuda a digerir lacticínios.
    Como resultado, produtos com base de lacticínios, incluindo leite e queijo, podem causar problemas digestivos, como por exemplo a diarreia.
  6. Xilitol
    O Xilitol em si não é um alimento, ele pode ser encontrado em um número surpreendente de alimentos, incluindo algumas manteigas de amendoim.
    O adoçante artificial pode aumentar a insulina, levando à insuficiência hepática. Outros alimentos que podem conter xilitol são os chicletes, doces e produtos de panificação, especialmente aqueles rotulados como “sem açúcar”.
  7. Alimentos fritos e gordurosos
    Comer muitos alimentos gordurosos ou fritos pode levar à pancreatite em cães. Eles não são projetados para lidar com tanta gordura em sua dieta.
  8. Uvas
    Alguns cientistas não sabem a razão específica do porque uvas podem ser altamente tóxicos para cães, criando graves problemas renais.
  9. Macadâmia
    Enquanto as gorduras e óleos em qualquer nozes podem causar problemas para cães, nozes de macadâmia são especialmente tóxicos. Eles podem causar fraqueza, vômitos e tremores.
  10. Ovos crus e carne
    Ovos crus e carne contêm Salmonela, e muitos outros micróbios patogênicos. Se você optar por dar alimentos crus ao seu peludo, precisa tomar algumas precauções. Certifique-se sempre de lavar e desinfectar as mãos e qualquer superfície que entra em contato com carne crua.
Fonte: Iheartdogs

2 thoughts on “10 alimentos que fazem mal para seu pet

    • PetsdoBem says:

      Olá Hellen, tudo bem? Muito bom ter você por aqui 😉 Sobre a mania de morder da sua gatinha, um dos principais fatores é o nascimento dos dentes, o surgimento da dentição incomoda e provoca dor, então morder é uma forma de aliviar. Uma das soluções é comprar mordedores apropriados para ela! Nós temos algumas opções para você, se quiser nos chama no whats 11.94789-9882 e vamos bater um papo sobre sua pequena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *