Erros que você não deve cometer na hora de guardar a ração do seu peludo

Será que você armazena a ração do seu pet de maneira correta? Alguns tutores tem o hábito de retirar toda a ração da embalagem e guardar num recipiente, acreditando ser a melhor forma.

Entretanto o site PetMd listou alguns erros que não devemos cometer na hora de guardar a ração dos nossos amiguinhos.

Não jogue a embalagem fora

As melhores marcas de ração desenvolvem uma embalagem especial para conservar o alimento em ambiente e temperatura desejáveis. Além de manter a comida nas condições ideais, o saco de ração contém informações importantes como o lote e data de validade.

Não deixe a comida exposta ao ar

Selar o saco de ração logo após o seu uso ajuda a retardar a degradação do alimento e prevenir a sua contaminação por bactérias, como a Salmonella. Quando exposta ao ar e à umidade, a comida perde seus nutrientes e apodrece mais rapidamente.

Não deixe a ração no sol

Expor a comida ao sol fará com que ela tenha a sua temperatura e umidade elevadas, fazendo com que ela apodreça mais rapidamente e também possa ser contaminada por bactérias.

Não misture ração velha com ração nova

Sabe aquele restinho de ração que sempre fica no fundo do saco? Não misture ele com a ração nova. Aquele dedinho de ração antiga pode ser o suficiente para contaminar todo um pacote novo.

Fonte: PetCidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *