7 maneiras simples de manter seu peludo saudável

Com toda certeza você é daqueles tutores que fazem de tudo para proporcionar bem estar e saúde para seu peludinho. Isso significa mante-lo saudável e feliz pela maior parte do tempo possível. Por isso, preparamos algumas de nossas preferidas formas de fazer isso.

1. Gaste um tempinho ao ar livre com seu pet

Em 2017, uma pesquisa da Associação para Prevenção de Obesidade Animal de Estimação descobriu que 56% dos cães estão acima do peso. Assustador! Por isso mantenha-o ativo! Parques, praias, pracinhas, corridinhas matinais são ótimas dicas! Mais saúde para ele e para você também!!

2. Exercite seu peludo dentro de casa

Que tal criar atividades em casa para gastar um tempo de qualidade com seu peludinho? Brincadeiras e um pequeno circuito de obstáculos podem ser uma ótima forma de gastar energia e ainda gerar muita diversão! Atenção apenas para não forçar demais seu pet ou coloca-lo em risco.

3. Escolha a alimentação do seu peludo com sabedoria

As necessidades alimentares de cada pet são diferentes, e a melhor abordagem para definir uma alimentação balanceada é consultar um veterinário de sua confiança.

4. Tenha um veterinário de sua confiança

Uma maneira de oferecer ao seu peludo a melhor saúde possível é com visitas regulares a um veterinário. Pense dessa maneira: Como você encontraria um médico para você? Como você quer ser tratado pelo seu médico?
Verifique se o veterinário escolhido é credenciado e se ele mantêm o consultório limpo e organizado. É importante observar também como seu peludo reage ao veterinário.

5. Mantenha as vacinas em dia

Certifique-se que as vacinas do seu peludinho estão atualizadas e procure conhecer as vacinas essenciais que ele precisa em cada fase de sua vida.

6. Cães: Atenção para a dirofilariose!!

Infelizmente a dirofilariose é uma doença que é quase impossível prevenir sem medicação e mortal, se não tratada. É causada pela picada de um mosquito fêmea infectado. Essa é a única maneira de seu filhote pegar a doença, uma vez que os sintomas às vezes demoram a aparecer. A melhor maneira de prevenir a doença é por medicina prescritiva do seu veterinário. Existem diferentes tipos: uma pílula mastigável mensal (em um sabor que seu cão vai adorar) e um injetável que é dado a cada seis meses.

7. Ame incondicionalmente!!

Bem, sabemos que você nunca vai deixar de amar seu peludinho. Sendo assim, demonstre isso sempre que puder!!! E aqui vai uma dica importante: Olhe profundamente nos olhos do seu peludo!!! O Dr. Brian Hare, professor de Neurociência Cognitiva da Duke University, escreveu em seu best-seller The Genius of Dogs, que quando seu cachorro olha para você, ele está “abraçando você com os olhos”.

Fonte: Iheartdogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *