7 maneiras para fazer seu sênior se sentir como um filhote de novo

É um fato que todos nós sabemos no momento em que levamos para casa um novo filhote, não importa o quão jovem ele possa ser hoje, algum dia ele atingirá a terceira idade. Mas os peludinhos, por sua natureza, sempre serão jovens de coração. Por isso preparamos um conteúdo com algumas atitudes simples que você pode fazer para manter seu pet sempre ativo.

1.Exercício
Seu pet pode não vir correndo quando ver você pegando a coleira, mas o exercício sempre será importante. O envelhecimento afeta o corpo do seu peludo de mais maneiras do que você imagina, e conforme essa mudança ocorre, ele pode ficar menos confiante, especialmente se ele começar a perder a visão ou a audição.
O exercício suave pode manter as articulações do seu cão flexíveis, os músculos fortes, melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a dor e a inflamação! Um passeio diário e suave em terrenos firmes e uniformes pode trazer benefícios a saúde do seu peludo.

2.Treinar Juntos
Quem disse que você não pode ensinar truques novos a um pet na fase adulta ou na terceira idade? A rapidez com que o seu peludo irá aprender novos truques será mais uma questão de como ele responde ao seu estilo de treino e à sua raça. Algumas raças são conhecidas por serem mais teimosas ou simplesmente pegarem treinamento mais devagar que outras, mas qualquer cão de qualquer idade pode aprender.

3. Mantenha uma dieta saudável
Independente de qual seja sua escolha na forma de alimentar seu peludinho, saiba que as necessidades dietéticas dele vai mudar ao longo de sua vida. Uma dieta nutritiva de acordo as suas necessidades pode ajudar seu pet quando ele ficar mais velho.
Se seu pet já é sênior, provavelmente vai precisar de um ajuste na dieta alimentar, ele pode precisar de mais proteína do que antes, além de um ajuste na quantidade de gorduras e fibras. Digestibilidade e textura também se tornarão algo que você deve estar ciente ao escolher a comida do seu cão. Verifique as necessidades específicas do seu cão com o seu veterinário antes de fazer qualquer alteração.

4. Massageie seu peludinho
Cães amam o toque – é provavelmente a melhor maneira de mostrar ao seu peludo que você o ama.
Para um cão mais velho, a massagem pode ajudar a estimular o fluxo sanguíneo, aliviar a dor nas articulações e melhorar a digestão – e isso é apenas alguns dos benefícios!

5. Cuidados com a saúde bocal 
Estima-se que mais de 80% dos cães tenham problemas de saúde bucal significativos. Muitos pais de peludinhos não estão cientes da importância de uma boa rotina de higiene dental, e menos ainda sabem quais podem ser as consequências. Você pode esperar mau hálito, recessão gengival e perda de dentes, mas os maiores problemas acontecem quando as toxinas da doença periodontal entram na corrente sanguínea do seu pet.  A dor de dente também pode fazer com que o seu peludo pare de comer, brincar e mastigar.
Uma boa rotina de higiene dental deve incluir escovação,limpezas e visitas ao veterinário regulares.

6.Invista em uma boa cama
O cão adulto médio dorme 12 – 14 horas por dia, os cães idosos precisam de mais descanso, às vezes até 18 horas por dia!!! Com todos os Z’s extras que eles adquirem com o tempo, você vai querer ter certeza de que eles têm uma cama de qualidade para navegar para a terra dos sonhos.
Encontre um local agradável e tranquilo longe de toda a agitação que geralmente acontece em sua casa, onde seu peludo possa descansar tranquilamente. Ter uma boa noite de sono vai lhe dar um cachorro mais feliz e energético!!

7. Não se esqueça de brincar
Não importa a idade seu peludinho, ele sempre vai gostar de brincar com você. Pode ser que as velhas brincadeiras, como corridas e saltos não sejam mais uma opção, entretanto não significa que a diversão tenha que terminar.  Invista em brinquedinhos apropriados para a fase do seu peludinho e para as necessidades dele.

2 thoughts on “7 maneiras para fazer seu sênior se sentir como um filhote de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *