5 estranhos hábitos alimentares do seu peludo e o que eles significam

1.Agindo com medo
A maioria dos peludinhos não podem esperar para mergulhar seus focinhos em uma grande tigela de ração. Porém, se o seu pet (principalmente os filhotes) está demonstrando algum tipo de medo na hora de comer, é bom observar se o causador dessa insegurança não é a tigela escolhida para servir a ração. Especialistas em comportamentos caninos sugerem que pode haver algumas razões pelas quais os cães agem com medo em torno de pratos de metal, como por exemplo, o ruído metálico da coleira batendo no potinho na hora de comer ou até mesmo o reflexo no metal pode os assustar.
É óbvio que pode haver outras causas, por isso esteja atento a qualquer detalhe que influencie na hora da alimentação do seu bichinho.

2. Mover a ração para o chão
Esse comportamento pode ser outro problema com a tigela. Se o peludo não gostar do barulho que a tigela faz quando ele toca, ele fará tudo o que puder para evitá-lo. Pode também ter um cheiro desagradável, como sabão. Se não for qualquer uma dessas coisas, seu cão pode não gostar de como a tigela se move enquanto ele come.

3.Mover a tigela de comida
Você coloca a tigela em sua área designada, mas quando seu peludo termina de comer, ela está do outro lado da sala. Esse estranho comportamento alimentar é particularmente divertido de assistir. E, ao contrário de muitos outros hábitos do seu peludo, este pode não ter uma mensagem oculta.
Cães de alta energia que não gostam de ficar sentados frequentemente fazem isso.

4.Comendo sujeira
A razão mais provável pela qual os cães comem sujeira é compensar um desequilíbrio nutricional. Certos tipos de solos são ricos em zinco, ferro, magnésio e potássio – nutrientes que os cães (e os seres humanos) precisam para se manter saudáveis. Se o seu cão decidir começar a mastigar sujeira no jardim, poderá ser a forma do organismo compensar a falta de nutrientes. Consulte o seu veterinário sobre como complementar adequadamente ou alterar a dieta do seu cão.

5.  Comer lentamente
Existem alguns peludos que devoram as refeições em segundos. Os labradores são especialmente bons nesse truque, mas outros cães demoram um pouco mais. Se o seu peludo demorar alguns minutos, ou mesmo horas, para comer as refeições, isso pode não ser uma coisa ruim. Pode ser porque ele está perfeitamente confortável ​​em seu ambiente e confiante de que sua comida ainda estará lá quando eles quiser. Não há risco de alguém roubá-lo enquanto não estiver procurando.
A confiança pode ser uma explicação, mas também há a chance de uma alimentação lenta ser o resultado de um problema de saúde oculto. Ele pode ter uma dor de estômago ou um dente problemático que dificulta a alimentação. Consulte o seu veterinário se estiver preocupado, especialmente se este for um novo comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *