Você sabe a idade do seu peludo?

É provável que, ao tentar descobrir a idade do seu peludo, você tenha multiplicado sua idade  por 7 para obter sua resposta. Por exemplo: um filhote de 5 anos de idade teria 35 anos comparado a nossa idade.  Embora este seja um método amplamente aceito, há uma outra maneira de fazer essa conta.

De acordo com o Petful, os veterinários criaram uma nova escala que explica a maturação rápida do seu companheiro, levando em consideração o fator de cães e gatos reproduzirem no primeiro ano de vida. Além disso, há uma escala diferente para cães e gatos, por não apresentarem o mesmo padrão de comportamento.
Raças maiores amadurecem mais rápido, mas tendem a ter períodos de vida mais curtos. Cães médios e pequenos atingem o status de sênior muito mais tarde na vida, cerca de sete anos de idade para cães de tamanho médio e de 10 anos de idade para raças pequenas.
No entanto, este novo método dá aos proprietários uma ideia básica de como seus filhotes estão envelhecendo. Dê uma olhada:

CÃES:

  • Nos primeiros dois anos de idade, adicione “12 anos humanos”.
  • Após o terceiro ano adicione “4 anos humanos”

GATOS:

  • Dos anos 0-1 os gatinhos envelhecem cerca de “15 anos humanos””
  • Dos anos 1-2 eles envelhecem cerca de “9 anos humanos”
  • 3 anos ou mais, acrescente “4 nos humanos”

Fonte: Artigo Petful e Iheartdogs

 

2 thoughts on “Você sabe a idade do seu peludo?

  1. Maria da Glória de Oliveira Lima says:

    Prezados,boa noite

    Gostaria de saber,se animais enjoam das rações que lhes damos por um determinado tempo.Meus cães estão recebendo a ração Vitta Natural da Premier,porque enjoaram da GRAN PLUS.Isso é possível?

    • vanessa says:

      Olá Maria!!
      Sim, é comum acontecer isso e muitas vezes é necessário essa troca para que o pet continue com uma alimentação adequada as suas necessidades. Caso queira nos chamar no whatsapp 11.94787-9882 nosso consultor pode te ajudar a encontrar uma opção para seu peludinho ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *