Ração terapêutica para gatos

 

As rações terapêuticas, também conhecidas como rações medicamentosas são fundamentais colaboradoras nos tratamentos veterinários para diversas doenças. Quando o gato está passando por uma fase de tratamento veterinário, a alimentação adequada está diretamente ligada à recuperação rápida, ao bem estar e a longevidade dele.

Assim como nós humanos, em que alguns momentos de nossas vidas, precisamos seguir uma dieta específica orientada por um médico, os nossos peludos também possuem esta necessidade. Compreender isto e oferecer a ração adequada, além de ser um gesto de cuidado, é um gesto de amor.

Cada ração terapêutica, possui uma formulação específica para atender cada necessidade do gato, não sendo indicada para uso em pets que não foram diagnosticados com alguma doença e sem orientação médica veterinária. É fundamental lembrar que antes de tudo é necessário levar seu peludo à uma consulta veterinária. Será o veterinário à indicar, qual a ração seu gato deverá consumir para auxílio do tratamento.

 

QUAIS SÃO ELAS E COMO ELAS FUNCIONAM:

 

Doenças Renais

Auxilia no suporte à função renal em caso de doença renal crônica, reduzindo a formação de cálculos de oxalato quando a função renal está comprometida.

 

Gastrointestinais

Auxilia nos casos de distúrbios gastrintestinais, tais como diarreia aguda ou crônica, doença inflamatória intestinal, má absorção, má digestão, gastrite, anorexia e super crescimento bacteriano no intestino delgado.

 

• Tratamento de obesidade

Auxilia na perda de peso devido ao alto teor de proteína e baixa densidade energética.

 

• Diabetes Felina

Auxilia no tratamento da diabetes mellitus, popularmente conhecida como diabetes felina, proporcionando maior qualidade de vida ao felino.

 

Aqui você encontrará além destas opções, outras variedades de rações terapêuticas para o seu peludo.

 

Fonte: Canaldopet.ig e Royal canin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *