Como proteger o pet de pulgas e carrapatos

 

Você sabia que o carrapatos, principalmente o marrom, podem transmitir parasitoses no sangue do cão, que podem levar à uma anemia severa e até a morte do animal ? Pode ser necessário transfusões de sangue e internação por tempo indeterminado para salvar a vida do cãozinho.

Já as pulgas têm alta capacidade de saltar, são muito rápidas, se alimentam de sangue e é assim que elas transmitem doenças de um animal para o outro.As pulgas preferem se ficar em locais abafados e quentes, como abaixo das orelhas, pescoço, barrigas e próximo a cauda dos animais. Então se o seu peludo está coçando demais estas áreas, já fique em estado de alerta.

A maioria dos peludos pegam pulgas e carrapatos nos passeios, ao ter contato com outros animais infestados, em parques, vizinhança ou lugares públicos. Mas são será por isso que você vai deixar de passear com seu cão ou gato né? O ideal a fazer é preveni-los com produtos específicos e fazer o reforço de acordo com a bula do antipulga e carrapato. Assim não precisará perder nenhuma viagem ou passeio.

 

Produtos que você pode usar como prevenção e tratamento:

•  Pipetas: devem ser espalhados sobre a pele do animal e matam o parasita por contato ou picada. A maioria tem a duração de 30 dias.

•  Coleiras antipulgas: algumas têm a presença de medicamentos e podem ter duração da eficácia de até 08 meses. Também mata por contato ou picada.

Comprimidos e tabletes via oral: duram de quatro a 12 semanas, dependendo do produto. Matam exclusivamente pela picada e ingestão da medicação.

• Todos os produtos podem ser usados de forma preventiva e terapêutica e, dependendo da infestação ou caso o animal seja alérgico, podem ser combinados até dois ou três tipos de produtos para maior eficácia. Informe-se com o seu veterinário de confiança.

 

Como evitar e eliminar as pulgas dentro de casa?

O melhor controle é proteger o animal, assim ele não levará pulgas para dentro de casa. Mas desinfetar o ambiente também traz resultados, pois apenas 5% das pulgas ficam nos animais e 95%, no ambiente. Então mantenha sempre o ambiente limpo, troque as roupinhas, limpe as caminhas e casinhas. Com o ambiente limpo, não terá chance para as pulgas e carrapatos.

 

Aqui na PetsdoBem, você encontra vários produtos de tratamento e prevenção antipulgas e carrapatos. É só escolher o indicado pelo veterinário, fazer a administração conforme a bula e ficar tranquilo. Clique aqui:  https://petsdobem.com.br/categoria-produto/caes/saude/anti-pulgas-carrapatos/

 

 

Fonte: Estadão - Portal animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *